Notícias
Nutricionista com alimentos na frente prescrevendo uma receita

A importância do nutricionista ao realizar uma cirurgia plástica

O número de cirurgias plásticas a fim de reparar imperfeições no corpo aumentou consideravelmente nos últimos anos. Para os pacientes que desejam fazer o procedimento, é válido dar uma atenção dedicada ao seu estado nutricional, e, portanto, procurar um nutricionista.

Isso porque valores elevados do índice de massa corporal estão ligados ao aumento da concentração de problemas que podem inflamar o organismo.

Por causa do excesso de peso, há risco de as pessoas desenvolverem sérios problemas, que podem levar à obesidade, diabetes, hipertensão, entre outros. E é por isso que muitas pessoas estão procurando médicos cirurgiões, a fim de realizarem procedimentos cirúrgicos para reparar alguma parte de seu corpo.

Tenha uma alimentação equilibrada

Uma vida saudável é a melhor forma de ficar longe de doenças mais graves. Ser saudável permite também que haja um bom funcionamento do organismo, sendo um ponto fundamental para o sucesso dos pacientes que pretendem fazer qualquer tipo de cirurgia plástica.

Portanto, a influência da alimentação na cirurgia plástica é inegável para que sua cirurgia seja um sucesso, além de ter um médico de confiança, é necessário ter uma boa alimentação antes e após o procedimento. Ao ingerir alimentos saudáveis, sem abusos de doces e carboidratos, o nosso organismo fica com melhor disposição. Além disso, há nutrientes que são importantes para uma evolução positiva no período pós-operatório.

Vale também ressaltar que, depois do primeiro mês da realização da cirurgia, o paciente não irá ter uma dieta restritiva. Mesmo se o objetivo da operação for o de emagrecer, é fundamental esclarecer que ele deve se recuperar o mais rápido o possível. E para isso, é importante ter uma dieta balanceada, rica em nutrientes, a fim de evitar a carência de nutrientes e reforçar o sistema imunológico.

O profissional de nutrição é o que tem a função de ajudar a manter e até mesmo melhorar o resultado das cirurgias plásticas. Com o acompanhamento nutricional, há uma melhor garantia de haver reeducação alimentar, como forma de evitar o acúmulo excessivo de gordura no corpo ee manter o peso ideal.

Conheça o seu médico antes de tomar qualquer decisão

Não importa qual o tipo de cirurgia plástica que você desejar fazer. É válido sempre procurar conhecer bem o seu médico. Ele terá de ser um médico capacitado para realizar este tipo de operação. Na primeira consulta, lembre-se de esclarecer todas as dúvidas, falando a respeito das expectativas com relação ao procedimento.

Faça uma lista com todos seus questionamentos. É desta forma que saberá as respostas de como vai ser a cirurgia, bem como ficar atento aos cuidados no período pré e pós-operatório.

Contar com um profissional de cirurgia plástica de confiança é um grande passo para o sucesso de qualquer cirurgia. A Dra. Beatriz Medina é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e realiza cirurgia plástica no Rio de Janeiro, em seus consultórios na Barra da Tijuca e em Niterói.

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente

Whatsapp