Notícias
Homem pensativo sobre cirurgias plásticas

Tipos de cirurgias plásticas para homens

O interesse dos homens por cirurgias plásticas aumentou muito nos últimos anos. As razões vão desde garantir uma aparência mais jovem, melhorar o rosto ou o corpo, até melhorar a autoestima.

No geral, podemos dizer que não existe uma cirurgia plástica específica que só homens podem fazer. Todos os procedimentos que são feitos podem servir tanto para o sexo masculino quanto para o feminino. A exceção é para a ginecomastia , que é um procedimento voltado apenas para homens.

Porém, emoutras cirurgias plásticas, pode haver uma adaptação mediante a necessidades masculinas, principalmente se forem levados em conta alguns fatores, como a pele, barba e o tipo de corpo.

Cirurgias plásticas mais procuradas pelos homens

Considerando as operações que podem ser procuradas por ambos os sexos, uma das mais procuradas pelos homens é a lipoaspiração . Neles, o procedimento tem fins atléticos, com o objetivo de deixar os ombros e tórax mais largos, além de garantir a tonificação do abdômen. A cirurgia visa remover os excessos de gordura nestas regiões.

Há também a realização de operações para o contorno do corpo. Este pode ser feito nos homens através da colocação de implantes em regiões como a panturrilha e o tórax. No rosto, uma das cirurgias feitas é voltada para a redução da pele excessiva abaixo do queixo.

Neste caso, são feitas a lipoaspiração ou o lifting cervical, dependendo da idade do paciente. O objetivo é remover a pele em excesso e reposicionar melhor os músculos.

Características das cirurgias plásticas realizadas em homens

Uma das cirurgias plásticas mais realizadas no homem é a ginecomastia. A principal característica do problema é o crescimento das mamas. Ocorre no momento em que há a diminuição do hormônio masculino, a testosterona, e, por sua vez, o aumento do estrogênio – o hormônio feminino. A cirurgia pode ser indicada para homens que não conseguiram diminuir o tamanho das mamas mediante medicamentos.

Os homens também podem fazer cirurgias na face, ou seja, Blefaroplastia, Rinoplastia, Bichectomia, Otoplastia, Lifting Facial e Cirurgia da Papada. Cada uma tem sua área definida com o objetivo de corrigir as lesões encontradas.

Com a chegada da fase adulta, a calvície pode fazer com que muitos homens percam os cabelos. Mas para isso, existe a possibilidade de se fazer o implante capilar, aplicando fios artificiais na região do couro cabeludo. Há, ainda, a possibilidade de fazer o transplante capilar, que consistena retirada de fios de uma parte doadora do paciente para serem aplicados em um local que será receptor no mesmo indivíduo.

Cuidar de seu corpo e ficar com a autoestima elevada é muito importante, portanto, contar com um profissional de cirurgia plástica de confiança é um grande passo para o sucesso da cirurgia. A Dra. Beatriz Medina é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e realiza cirurgia plástica no Rio de Janeiro, em seus consultórios na Barra da Tijuca e em Niterói.

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente

Whatsapp